domingo, 7 de março de 2021

PARAGUAI

Contra a repressão ao protesto popular no Paraguai! Pela liberdade imediata de todos os presos por lutar!




A crise de saúde no Paraguai devido ao tipo de manejo da pandemia pelo governo do Partido Colorado e a falta de medicamentos gerou uma série de protestos populares.

Na quarta-feira, 4 de março, já foi registrado o colapso do sistema de saúde no Paraguai.

No último sábado, 6 de março, houve uma mobilização concentrada em frente à residência presidencial no contexto dos protestos contra o presidente do Paraguai, Mario Benitez e seu manejo da pandemia no Paraguai. A manifestação foi reprimida pela polícia. Havia vários detidos.

Isso aconteceu após a grande manifestação no centro histórico da cidade onde foi exigida a renúncia de Benitez.

Como válvula de escape na tarde de sábado, Benitz anunciou a mudança de 4 ministros, incluindo a saúde.

A situação surgiu no início das últimas semanas, com profissionais de saúde e familiares de pacientes cobiçosos denunciando a falta de suprimentos no sistema público de saúde. Os professores também se manifestaram contra o retorno às aulas presenciais em meio ao aumento das infecções.

Nesse contexto, o Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA) vem avançando com um pedido de impeachment contra o presidente Benitez como forma de garantir a substituição.

Abaixo de Benitez! Sem confiança na oposição burguesa! Por impostos sobre as grandes fortunas para financiar o sistema público de saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário