quinta-feira, 22 de abril de 2021

151 anos: Viva Lenin!


Viva Lenin!
David Rodrigo Capistrano

22 de Abril de 1870: vinha ao mundo Vladimir ilich ulianov, rebatizado pelas hostes revolucionárias do proletariado de Lênin. Há exatos 151 anos!

Como um sinal dos tempos, Lenin nasceu um ano antes do triunfo do primeiro governo operário, a grande Comuna de Paris, fruto da insurreição vitoriosa das massas insurrectas da capital francesa vir a luz e se manter por mais de dois meses. Com a Comuna, que também faz 150 anos em 2021, nascia a forma mais acabada de sua governança, a Ditadura revolucionária do proletariado. Forma que Lenin vai aplicar na Rússia com suas adaptações no tempo e no espaço dos conselhos de operários, camponeses e soldados soviéticos.

Lênin se forjou como o aço sob a bigorna, a merreta do ferreiro sob a intensidade do fogo e a gélida e liquida fluidez da água, elementos que sem ambos torna-se inverossímil a sua indestrutibilidade. Um prodígio da teoria, um gênio da política, um hábil líder do movimento revolucionário, muito são o adjetivo elogiosos, mas Lênin foi, indubitavelmente, subproduto da atmosfera coletiva do marxismo europeu em geral, e do marxismo Russo em particular, subproduto do espetacularmente vigoroso desenvolvimento do capitalismo em estágio superior caracterizado por ele de imperialismo e do formidável e esplendoroso desenvolvimento da sua antítese, o movimento Revolucionário do proletariado e de sua ideologia, a Teoria Política Revolucionária.

Viva os 151 anos de Lênin! Viva o proletariado e o movimento revolucionário! Lênin vive sob o signo da reconstituição do Partido Mundial da Revolução Proletária, a Quarta Internacional! Sob seu espírito Revolucionário e o de Leon Trotsky, levaremos a cabo a tarefa que nos cabe, a reconstituição da Quarta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário