sexta-feira, 2 de julho de 2021

#3J: Fora Bolsonaro, Mourão e os militares!


#3J: Fora Bolsonaro, Mourão e os militares!


Por que é preciso derrubar o governo Bolsonaro inteiro?

Por levarem a morte mais de 520 mil de nossos parentes e amigos queridos e ainda fazerem troça por isso; por tentarem ganhar dinheiro com os esquemas de corrupção da compra superfaturada de vacinas; pela privatização da Eletrobrás, quando a energia que já está cara, ficará mais cara e inacessível aos pobres; pela redução do auxílio emergencial a um valor miserável quando mais precisamos de ajuda enquanto aumentam o preço de tudo mais; por roubarem madeira e terras indígenas; por tirarem o nosso direito a aposentadoria. Os generais do governo Bolsonaro, como Pazuello, são cúmplices por tudo isso, assim como Paulo Guedes.

Devemos confiar no impeachment e no Congresso?

Muitos companheiros e companheiras, por desespero da situação, apoiam o impeachment de Bolsonaro. Isso seria um passo progressivo para desestabilizar o projeto golpista de ditadura no Brasil. Mas, quem assumiria? Claro, o general Mourão, que disse que o 13º salário é uma jabuticaba, uma excepcionalidade que os trabalhadores brasileiros não deveriam ter direito, e não gosta dos povos originários nem de negros. Por isso, com ou sem impeachment não podemos dar trégua até derrubar o governo Bolsonaro e o regime golpista. Sem ir além do impeachment, o que teremos é um governo Mourão. Não precisamos de outro Bolsonaro, de seus apoiadores e cúmplices ou outros golpistas, precisamos de uma alternativa dos trabalhadores contra as desgraças de Bolsonaro e sua turma.


Frente de Esquerda dos Trabalhadores

A nossa frente é dos trabalhadores e trabalhadoras. Não há lugar para golpistas no nosso meio. Quem são os golpistas? Quem ajudou a derrubar a Dilma, quem fez campanha para Bolsonaro, quem está votando pelas privatizações, pela destruição da previdenciária, contra as mulheres, os indígenas. Essa turma é a do MBL, PSDB, DEM, Doria, Witzel. São os “arrependidos que querem prejudicar nossa unidade. Nossa luta é por uma Jornada Unificada de lutas e Assembleias Populares em todo o país! Para conquistarmos 1. Vacinação para toda a população! 2. Auxílio de um salário mínimo para todos os subempregados e desempregados! 3. Congelamento dos produtos da cesta básica, do gás, combustíveis e alugueis; 4. Isenção das tarifas com continuidade de prestação de serviços de água, energia, internet! 5. Nenhuma demissão nem despejo na cidade e no campo! 6. Estatização sem indenização das grandes empresas que demitirem! 7. Estatização e controle pelas organizações dos trabalhadores das empresas farmacêuticas, de insumos médicos e do sistema privado de saúde! 8. Anistia geral das dívidas dos trabalhadores com a agiotagem dos bancos e cartões de crédito! Crédito para associações e cooperativas de produção sem juros! 9. Não retorno às aulas presenciais até a vacinação de toda a população! 10. Revogação das reformas trabalhista, previdenciária e de todas as medidas golpistas. 11. Plenos direitos de cidadania brasileira para todos os imigrantes. 12. Que os milionários, banqueiros e as empresas estrangeiras paguem pela crise! 13. Contra a opressão às mulheres, negros e lgbtqa+ da classe trabalhadora, aos indígenas e quilombolas! 15. Pelo fim da repressão à classe trabalhadora!


Emancipação do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário