terça-feira, 16 de março de 2021

Vai-se um grande lutador, fica um grande exemplo!

Vai-se um grande lutador, fica um grande exemplo!

Maurício Oliveira

A luta dos explorados contra o grande capital perdeu hoje um de seus mais generosos e comprometidos combatentes. Faleceu, vítima da covid, Rufino Linhares, destacado ativista sindical e do movimento popular de nosso estado. Sua morte é uma condenação moral e política do protofascismo genocida de Bolsonaro e seus asseclas, que negligenciam intencionalmente sua responsabilidade no combate à pandemia e permitem que ela se dissemine incontrolavelmente em nosso país e adquira maior letalidade pelas mutações do vírus que essa expansão proporciona.
Nosso grande companheiro Rufino foi um ardoroso defensor da luta de nosso povo contra os ataques vorazes do grande capital às conquistas da classe trabalhadora, contra a rapina imperialista de nossas riquezas, contra o aumento absurdo e inadmissível da miséria entre a população mais pobre e contra a pauperização progressiva das camadas médias de nosso povo.

Ele foi um valoroso combatente anticapitalista, cuja fragilidade física contrastava com seu vigor político e sua perseverança na luta por uma sociedade igualitária e verdadeiramente humana.

Sua integridade moral, sua brandura nas relações interpessoais e seu firme compromisso com a luta dos trabalhadores não serão esquecidos.

Rufino Linhares presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário